global.stay-tuned

Entrevista: Marcelo Corrêa, novo diretor de CACI

O professor falou sobre sua carreira, o acolhimento da sua família em Cachoeiro e os principais focos da sua gestão.

Entrevista: Marcelo Corrêa, novo diretor de CACI

O professor falou sobre sua carreira, o acolhimento da sua família em Cachoeiro e os principais focos da sua gestão.

 

O novo diretor do Colégio Adventista de Cachoeiro de Itapemirim é o professor Marcelo Corrêa de Oliveira. Com Mestrado em Ciências da Religião (PUC-Campinas) e especialização em Gestão Escolar (Universidade Dom Bosco – MS), sua formação básica passa pela Economia (UFES), Teologia (UNASP), Matemática (UNAR), Filosofia e Sociologia (FAERPI). 

Atualmente, o capixaba, que é natural de Vitória (ES), cursa a Especialização em Libras e Docência (FAVENI). Com larga experiência em sala de aula, já lecionou para diversas disciplinas do Ensino Médio e trabalhou como tutor na pós-graduação dos MBA’s do UNASP-EC. Marcelo Corrêa é casado com a professora de língua inglesa, Jennefer Oliveira, com quem tem uma filha. O novo diretor falou sobre os novos desafios para a Educação Adventista e o futuro da unidade de Cachoeiro de Itapemirim. Confira!

 

Educação Adventista - Como você recebeu o convite para ser o diretor do colégio adventista de Cachoeiro?

Marcelo - Há tempos temos orado para ficarmos mais perto da família, então, ao recebermos a ligação do Pastor Irismar nos convidando para este desafio, entendemos ser a resposta de Deus às nossas preces, e prontamente dissemos "eis-nos aqui".

 

Educação Adventista - Como foi a recepção na escola?

Marcelo - Fui muito bem recebido por toda a equipe de colaboradores do CACI, que me fizeram sentir-me em casa desde o primeiro contato.

 

Educação Adventista - Você tem formação em diversas áreas. O que elas agregam na missão de gerir uma escola?

Marcelo - Creio que acima de tudo que Deus capacita a todo aquele que Ele chama e se propõe a ser um instrumento. Aliado à ação divina, todo o processo de formação pelo qual passei, me auxiliou para o desenvolvimento de um bom trabalho à frente do Colégio de Cachoeiro. Da Economia, trago a visão financeira, tão importante no processo de gerenciamento, que aliada à Gestão Escolar, contribuirão para uma escola sustentável; Da Matemática, o pensamento de que dividindo esforços, somaremos mais alunos, multiplicaremos as oportunidades de salvação e diminuiremos a influência do pecado em nossa comunidade; Da Sociologia, trago a ideia de que para vivermos bem em comunidade precisamos aprender a respeitar a vida e o livre-arbítrio; Da Filosofia, trago a visão de que o diálogo é fundamental para o sucesso de nossa missão; Da Pedagogia, e da vivência em sala de aula, trago a compreensão de que um pedagógico bem desenvolvido, com profissionais valorizados e competentes são fundamentais para alçarmos voos cada vez mais altos; E, da Teologia, trago a certeza de que, se Deus não estiver à frente desta instituição, não importa quantas habilidades possamos ter, falharemos em nossa principal missão, que é restaurar no homem à imagem de nosso Criador.

 

Educação Adventista - Quais são os principais desafios e objetivos para o Colégio Adventista de Cachoeiro nos próximos anos?

Marcelo - Precisamos dar ao CACI um lugar de destaque na cidade, tornando-o referência na formação cidadãos, bem como habilitar nossos alunos para alcançarem as aprovações nos maiores vestibulares do país.

 

Educação Adventista - O que a comunidade escolar do Colégio Adventista de Cachoeiro pode esperar do Diretor Marcelo?

Marcelo - Podem contar com uma pessoa que tenta estreitar os laços entre a família e a escola. E, juntamente com toda a excelente equipe de profissionais que aqui temos, estaremos sempre dispostos a ouvir e ajudar no processo de formação daqueles que são os nossos bens mais preciosos: nossos alunos!